Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Deusche sprache
Quanto esse site te ajudou?
Bastante
Muito
O suficiente
Um pouco
Mais ou menos
Quase nada
Nada
Não sei dizer
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (148 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...




Plural em alemão- caso nominativo
Plural em alemão- caso nominativo

Dicas e observações

Plurais em alemão - Caso nominativo 

Em português, para formar o plural de uma palavra só é preciso agregar um '-s' ou um '-es' ao final da palavra.

Em alemão, esta transformacão é mais complicada. Para começar, o gênero do substantivo perde a importância, e o artigo definido vira "die" (os/as). Não existe artigo indefinido (uns/umas) no plural.

Adiante, o substantivo sofrerá varias mudanças. Estas cinco dicas podem ajudar a formar o plural:

  • Terminacão -e: A maioria dos substantivos alemães de uma só sílaba tem seu plural formado ao agregar um -e ao final. Por exemplo "das Brot" (o pão) se torna "die Brote" (os pães).
  • Terminacão -er: A maioria dos substantivos masculinos ou neutros levarão a terminacão -er no plural, e podem haver trocas de Umlaut(Trema) na vogal. Por exemplo, "das Kind" se torna "die Kinder (as crianças), enquanto que "der Mann" (o homem) se torna "die Männer" (os homens).
  • Terminacão -n/-en: A maioria dos substantivos femininos levarão a terminacão -n ou -en no plural, sem trocas de Umlaut. Por exemplo, "die Frau" (a mulher) se torna "die Frauen" (as mulheres) e "die Kartoffel" (a batata) se torna "die Kartoffeln".
  • Terminacão -s: Para a maioria das palavras de origem extrangeira, a terminacão -s forma o plural, normalmente sem trocas de Umlaut. Por exemplo,"der Chef" (o chefe) se torna "die Chefs".
  • A maioria dos substantivos neutros ou masculinos que em sua forma singular terminam em -chen, -lein, -el ou -er não trocam. Por exemplo, "das Mädchen" (a menina) se torna "die Mädchen" (as meninas), enquanto que "der Käfer" (o besouro) se torna "die Käfer". Podem haver trocas de Umlaut
  • Os substantivos femininos que terminam em -in precisarão que se agregue -nen para serem transformados em plural. Por exemplo, "die Köchin" (a cozinheira) se torna "die Köchinnen".